Home
/
Notícias
/
Entrevistas
/
Diretor do Hospital Juliano Moreira revela aumento no número de atendimentos na unidade
Diretor do Hospital Juliano Moreira revela aumento no número de atendimentos na unidade
Por Redação
17/09/2025 às 12:00

Foto: Reprodução | Youtube
O diretor do Hospital Juliano Moreira, psiquiatra Antônio Freire, destacou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, a relevância da unidade no atendimento em saúde mental na Bahia. Ele ressaltou que o hospital, com mais de 40 anos de atuação, segue como referência na assistência psiquiátrica no estado.
Segundo Freire, apesar de boatos antigos sobre um possível fechamento, a instituição continua funcionando normalmente. “O Hospital Juliano Moreira está situado no bairro de Narandiba desde 1982. Durante o período da luta antimanicomial e da reforma psiquiátrica, chegou a circular a ideia de que seria fechado, mas nunca houve interrupção. O hospital funciona diariamente, 24 horas, com emergência ativa todos os dias da semana”, afirmou.
O diretor explicou que a emergência da unidade é um dos diferenciais no atendimento em saúde mental. “Somos uma das poucas emergências psiquiátricas que realizam classificação de risco em saúde mental. É um hospital estadual, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, 100% SUS, e que conta com psiquiatras de plantão de domingo a domingo”, destacou.
Freire ainda revelou dados que demonstram a intensidade da demanda. “Nossa emergência atende, em média, 900 pacientes por mês e realiza cerca de 134 internações mensais. O tempo médio de internação é de 18 dias”, detalhou.
Relacionadas
“Um preso custa para o Estado em torno de R$ 4 mil por mês”, diz secretário de Administração Penitenciária
03/09/2025 às 11:59
Por Redação
Covid-19: Infectologista defende vacinação anual devido à mutação constante do vírus
19/08/2025 às 10:00
Por Redação
Diego Castro defende candidatura própria do PL na Bahia e volta a criticar projeto de Olívia Santana
14/08/2025 às 15:31
Por Redação