
Foto: Foto: Reprodução/Redes sociais
O homem de 34 anos que ficou prensado entre um trem e a plataforma na Estação Campinas, em Salvador, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio. Segundo a família, José Gonçalves está sedado e respondendo bem à medicação. Ele deve passar por uma cirurgia na região da bacia nos próximos dias.
O novo boletim médico com atualização sobre o estado de saúde do paciente foi divulgado por volta das 11h desta terça-feira (1º), aponta que José teve a bacia, a bexiga e o reto perfurados.
De acordo com familiares, o trabalhador da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) sofreu um rasgo ou abertura na parede do órgão —, além de lesões na bexiga e fratura no fêmur. Ainda não há informações sobre possíveis impactos na mobilidade, já que as pernas do homem ficaram presas nas ferragens.
O acidente ocorreu por volta das 9h de segunda-feira (30), quando José tentava atravessar os trilhos para acessar a plataforma oposta. Ele estava a caminho do trabalho.
A família informou que pretende acionar a Justiça para ter acesso às imagens de câmeras de segurança da estação. O objetivo é verificar se havia algum agente ou medida de prevenção no momento do acidente que pudesse ter evitado a tragédia.
Relacionadas
Embasa oferece serviços gratuitos em Salvador até sexta-feira (4)
03/07/2025 às 13:17
Por Redação
Governo descarta instalação de barreiras de segurança no metrô de Salvador
02/07/2025 às 17:25
Por Redação