Despedida de Gilberto Gil dos palcos vira destaque no The New York Times
Por Redação
11/07/2025 às 15:40

Foto: Foto: Reprodução| @pridiabr
A turnê de despedida de Gilberto Gil, intitulada Tempo Rei, ganhou destaque internacional com uma reportagem no jornal The New York Times, um dos mais respeitados veículos dos Estados Unidos. A matéria, assinada pela jornalista Jill Langlois, exalta a importância do artista brasileiro e descreve o encerramento de uma carreira que já ultrapassa seis décadas.
No texto, a repórter relata a experiência de ter assistido à apresentação de Gil no Allianz Parque, em São Paulo, em abril deste ano, e ressalta a emoção provocada pela presença do cantor no palco. “Mesmo quando Gilberto Gil esteve no palco em São Paulo, durante sua turnê de despedida, foi a eloquência de suas palavras e as memórias que sua música evocava que cativaram 50 mil fãs”, escreveu Langlois.
A reportagem também destaca o início da turnê em Salvador e suas passagens por 13 cidades brasileiras, reunindo milhares de fãs em uma celebração da trajetória de um dos ícones da música brasileira e da cultura mundial.
Em entrevista ao jornal, Gil comentou sobre o momento de despedida: “É um ciclo que durou mais de 60 anos. Pode ser o último capítulo da minha carreira nos palcos, mas a música continua”. A frase inspirou o título da publicação: “His Final Tour, But Not His Final Song” (Sua turnê final, mas não sua última canção).
A matéria reforça o papel de Gilberto Gil como referência artística e intelectual, seja como compositor, cantor, ministro da Cultura ou ativista, e celebra sua capacidade de atravessar gerações com lirismo, consciência social e genialidade musical.
Relacionadas
Dia do Chocolate: Entenda como o alimento pode ser aliado do coração
07/07/2025 às 09:07
Por Redação
WhatsApp deixa de funcionar em 16 modelos de celular a partir de julho; veja quais
05/07/2025 às 12:20
Por Redação