Home
/
Notícias
/
Mundo
/
Lula diz que teve 'uma ótima reunião' com Trump e indica início de acordo sobre tarifas
Lula diz que teve 'uma ótima reunião' com Trump e indica início de acordo sobre tarifas
Por Redação
26/10/2025 às 08:10

Foto: Crédito: Ricardo Stuckert/PR
Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, respectivamente, se encontraram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia. O encontro aconteceu à margem da cúpula da Asean, bloco que reúne economias do Sudeste Asiático.
A conversa durou cerca de 45 minutos. O brasileiro disse que a reunião foi "ótima" e afirmou que as negociações continuam "imediatamente" para buscar soluções para a tarifa de 50% sobre a exportação de produtos brasileiros para os EUA e de sanções a autoridades brasileiras em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na primeira parte da reunião, os presidentes falaram com os jornalistas por cerca de 10 minutos. Trump disse que era uma honra estar com o presidente do Brasil e que provavelmente eles fariam "alguns bons acordos". "Nós vamos discutir [tarifas] um pouco. Nós sabemos que nós nos conhecemos. Nós sabemos o que cada um quer".
Trump foi questionado sobre Jair Bolsonaro e comentou que "se sente mal" pelo que o ex-presidente brasileiro passou. Lula, por sua vez, disse que tinha uma pauta extensa para discutir com Trump e assegurou: "Não há nenhuma razão para que haja qualquer desavença entre Brasil e Estados Unidos".
Relacionadas
Trump busca justificativa para recuar do tarifaço após reunião com Lula
28/10/2025 às 06:00
Por Redação
Museu do Louvre, em Paris, tem joias roubadas em assalto inédito e fica fechado
19/10/2025 às 10:49
Por Redação
Trump confessa a Lula: 'EUA estão sentindo falta do café brasileiro'
07/10/2025 às 08:00
Por Redação
