
Foto: Reprodução
As fortes chuvas que atingem Salvador desde o início da semana já superaram em quase três vezes a média histórica esperada para todo o mês de outubro. De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macêdo, o bairro de Boca da Mata registrou 255 milímetros de chuva nos últimos dias, valor muito acima da média de 91 milímetros prevista para o período.
Além do grande volume de precipitação, a capital também enfrentou rajadas de vento que ultrapassaram 75 km/h, provocando destelhamentos de imóveis e queda de árvores em diferentes regiões. No bairro de Cazajeira 11, por exemplo, um imóvel ficou parcialmente destelhado.
As ocorrências estão sendo atendidas pelas equipes da Codesal e de todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Manutenção (Seman), Coelba, Sedur, Limpurb e outros órgãos municipais.
“As equipes estão de prontidão em toda a cidade. Onde há deslizamento de terra ou desabamento, engenheiros e arquitetos da Codesal são imediatamente deslocados, acompanhados de técnicos das secretarias parceiras”, afirmou Sósthenes Macêdo.
Relacionadas
Salvador terá palco na orla com shows de samba gratuitos todos os dias no verão; confira
10/11/2025 às 06:15
Por Redação
