Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Sargento da reserva da PM é preso por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Sargento da reserva da PM é preso por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Por Redação
18/06/2025 às 08:00

Foto: Divulgação/MP e SSP
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) durante a “Operação Alerta Laranja” em Teodoro Sampaio, município localizado a cerca de 97 km de Salvador. O Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagram a ação.
Além disso, as autoridades também cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra o sargento e outro investigado, todos expedidos pela Vara Crime da Comarca de Terra Nova. Os policiais apreenderam aparelhos celulares e outros eletrônicos, cujas análises contribuirão para completa apuração das responsabilidades.
Investigações apontam que o sargento, já na reserva, atuava no serviço público municipal de Teodoro Sampaio como tutor e professor em escolas locais. Dessa forma, valendo-se da dupla condição (policial e professor), ele passou a aliciar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, de 10 a 14 anos de idade, com intenções sexuais e mediante a oferta de auxilios assistenciais.
O outro alvo da operação é suspeito de auxiliar o PM na ocultação de provas dos fatos. Os elementos colhidos até o momento na investigação apontam para possível prática de crimes de estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual.
De forma integrada, portanto, os Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MPBA, e a Corregedoria Geral da PM também participam da operação.
Relacionadas
Influenciadora 'ervoafetiva' Melissa Said é solta após 15 dias presa em Salvador
08/11/2025 às 08:58
Por Redação
Suspeitos de participação em sequestro de nutricionista são presos em Salvador
08/11/2025 às 06:00
Por Redação
