Home
/
Notícias
/
Salvador
/
Prefeitura de Salvador pede fim da greve e garante piso salarial a professores da rede municipal
Prefeitura de Salvador pede fim da greve e garante piso salarial a professores da rede municipal
Por Redação
11/07/2025 às 12:43

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador voltou a pedir, nesta quinta-feira (10), o encerramento da greve dos profissionais da educação municipal. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), 78% das escolas da rede já retomaram as atividades. Das 412 unidades, 321 estão em funcionamento, número que tem crescido com o retorno gradual dos servidores aos postos de trabalho.
A administração municipal reiterou o apelo para que os professores que ainda aderem à paralisação retornem às salas de aula, com o objetivo de normalizar o funcionamento da rede e minimizar os impactos para os estudantes e suas famílias.
Em nota, a Prefeitura destacou que a campanha salarial de 2025 garantiu reajustes entre 9% e 18% para os profissionais da educação, percentuais acima do aumento de 6,27% do piso nacional da categoria. A gestão afirmou ainda que, com a nova legislação aprovada pela Câmara de Vereadores, nenhum docente da rede municipal receberá abaixo do piso salarial, atualmente fixado em R$ 4.867,77.
A Prefeitura ressaltou que a nova tabela de vencimentos tem caráter irrevogável, uma vez que sua revogação implicaria redução de salários — medida vedada pela Constituição Federal. Apesar disso, a gestão informou que, em diálogo com representantes da categoria, foram feitos ajustes pontuais na legislação para atender parte das demandas apresentadas.
Relacionadas
Salvador terá palco na orla com shows de samba gratuitos todos os dias no verão; confira
10/11/2025 às 06:15
Por Redação
