Home
/
Notícias
/
Salvador
/
Prefeitura de Salvador pede fim da greve e garante piso salarial a professores da rede municipal
Prefeitura de Salvador pede fim da greve e garante piso salarial a professores da rede municipal
Por Redação
11/07/2025 às 12:43

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador voltou a pedir, nesta quinta-feira (10), o encerramento da greve dos profissionais da educação municipal. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), 78% das escolas da rede já retomaram as atividades. Das 412 unidades, 321 estão em funcionamento, número que tem crescido com o retorno gradual dos servidores aos postos de trabalho.
A administração municipal reiterou o apelo para que os professores que ainda aderem à paralisação retornem às salas de aula, com o objetivo de normalizar o funcionamento da rede e minimizar os impactos para os estudantes e suas famílias.
Em nota, a Prefeitura destacou que a campanha salarial de 2025 garantiu reajustes entre 9% e 18% para os profissionais da educação, percentuais acima do aumento de 6,27% do piso nacional da categoria. A gestão afirmou ainda que, com a nova legislação aprovada pela Câmara de Vereadores, nenhum docente da rede municipal receberá abaixo do piso salarial, atualmente fixado em R$ 4.867,77.
A Prefeitura ressaltou que a nova tabela de vencimentos tem caráter irrevogável, uma vez que sua revogação implicaria redução de salários — medida vedada pela Constituição Federal. Apesar disso, a gestão informou que, em diálogo com representantes da categoria, foram feitos ajustes pontuais na legislação para atender parte das demandas apresentadas.
Relacionadas
Homem leva galão de combustível e ameaça atear fogo em agência do INSS em Salvador
31/08/2025 às 15:10
Por Redação
Prefeitura de Salvador promove Dia D de vacinação antirrábica em cães e gatos
30/08/2025 às 09:00
Por Redação
Motociclista morre em acidente com ônibus em Campinas de Pirajá
30/08/2025 às 08:53
Por Redação