Repórter da Record é agredido com socos durante transmissão ao vivo na Bahia
Por Redação
25/07/2025 às 10:21

Foto: Crédito: Reprodução / TV Record
Uma equipe da Record TV Bahia foi agredida na manhã desta sexta-feira (25), enquanto realizava uma reportagem ao vivo na Avenida Garibaldi, em Salvador. O repórter Mateus Borges cobria um acidente quando foi surpreendido com socos por um homem que acompanhava a vítima. O cinegrafista Tarcísio Lima também foi alvo da agressão.
Durante a transmissão do programa Bahia no Ar, é possível ver o momento em que o jornalista relata o acidente e solicita a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pouco depois, ele é atacado. O agressor seria morador do Alto de Ondina, mas sua identidade ainda não foi oficialmente confirmada.
Mesmo após o ataque, o repórter tentou acalmar os ânimos e explicou que estava ali apenas para informar os fatos, sem expor o rosto da vítima do acidente.
A apresentadora Jessica Smetak condenou a violência ao vivo no programa:
"Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia", criticou.
Mateus Borges também se pronunciou:
"Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia", disse.
A agressão contra profissionais de imprensa pode ser enquadrada como crime, incluindo lesão corporal, ameaça ou constrangimento ilegal, conforme previsto no Código Penal.
Relacionadas
Fim de semana em Salvador será marcado por tempo instável e possibilidade de chuvas
26/07/2025 às 05:00
Por Redação
Uso de tadalafila e sildenafila sem orientação médica pode ser perigoso, alerta médica
25/07/2025 às 12:34
Por Redação
Casal em Lua de Mel Fica à Deriva em Catamarã na Bahia Após Colisão com Barco de Pescadores
24/07/2025 às 16:00
Por Redação