Home
/
Notícias
/
Salvador
/
Salvador terá palco na orla com shows de samba gratuitos todos os dias no verão; confira
Salvador terá palco na orla com shows de samba gratuitos todos os dias no verão; confira
Por Redação
10/11/2025 às 06:15

Foto: Divulgação
O projeto que prevê a renovação da orla de Salvador acaba de anunciar uma novidade. Um palco fixo, instalado na altura de Pituaçu, vai receber shows gratuitos de samba todos os dias, a partir do dia 15 de novembro até o final do verão. A iniciativa integra o plano de novos equipamentos a serem instalados no trecho de 3,5 quilômetros da orla, que receberá 25 quiosques.
O lançamento do Palco Nelson Rufino será realizado no dia 15 deste mês, quando os dois primeiros quiosques gastronômicos serão inaugurados. São eles o Samba Social Clube, de origem carioca, e o Ó Paí, Ó, do ator baiano Érico Brás, que também opera no Pelourinho. O palco onde acontecerão os shows será localizado entre os dois restaurantes.
A entrada para o espaço será gratuita. Em entrevista ao CORREIO, o vice-presidente executivo da Orla Brasil, Guilherme Borges, contou os detalhes do projeto. O objetivo, segundo ele, é tornar o trecho do Corsário, Pituaçu e Patamares um destino turístico da capital soteropolitana. Daí surgiu a ideia de ter uma banda fixa para se apresentar todos os dias no local.
Cada apresentação contará com seis músicos, mas o total de artistas é maior, permitindo que seja feito um revezamento entre eles. "Antes de ser uma roda de samba em um bar, os shows serão um produto cultural", ressalta. No dia 15 de novembro, o público conhecerá ainda a estátua feita em homenagem ao cantor e compositor Nelson Rufino, sambista baiano consagrado. A Orla Brasil é a empresa responsável pela concessão dos novos equipamentos da orla pelos próximos 30 anos.
