Padre está entre mortos em desabamento de marquise na Mata Escura
Por Redação
09/11/2025 às 07:00

Foto: Reprodução
O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, está entre as vítimas fatais do desabamento de uma marquise no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite de sábado (8). O acidente provocou a morte de três pessoas e deixou outras oito feridas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
O religioso, que era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura cedeu. A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento e manifestou “profundo pesar” pela morte do sacerdote.
Em nota, a instituição destacou o legado de dedicação e amor à Igreja deixado pelo religioso. “Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese”, diz o texto.
A Arquidiocese também manifestou solidariedade à família e aos fiéis: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família do padre Carlos Augusto, às comunidades por onde ele exerceu seu ministério e a todos os fiéis que partilham deste luto", continua a nota. “Com o coração entristecido, unimo-nos em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por este trágico acontecimento”. A Arquidiocese também informou que o local e o horário da missa de exéquias e do sepultamento serão divulgados posteriormente.
Relacionadas
Salvador terá palco na orla com shows de samba gratuitos todos os dias no verão; confira
10/11/2025 às 06:15
Por Redação
