Home
/
Notícias
/
Salvador
/
Queima de material por invasores teria provocado incêndio em prédios do Comércio
Queima de material por invasores teria provocado incêndio em prédios do Comércio
Por Redação
17/07/2025 às 10:18

Foto: Foto: Reprodução | Redes Sociais
O incêndio que atingiu cinco prédios e forçou o fechamento de uma faculdade no bairro do Comércio, em Salvador, pode ter sido causado por invasores do Edifício Lâmpada — onde o fogo começou.
Segundo moradores e trabalhadores da região, o prédio abandonado era alvo frequente de invasões e servia como ponto para queima de materiais, como fiações, além do uso de drogas. Um deles, que se identifica como Paulo, afirma: “Toda hora o pessoal em situação de rua entrava aí para queimar fio e usar droga. Essa tragédia era anunciada. Eu também trabalho como porteiro e via eles queimando as coisas”, relatou.
O diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, confirmou que a hipótese da queima ter iniciado o incêndio é considerada provável. “Não temos como afirmar, mas muito possivelmente houve algum tipo de queima, como já ocorre em outras áreas da cidade”, disse.
Ainda de acordo com a Codesal, os prédios já tinham sido isolados antes do incêndio, mas a medida não impediu a entrada de invasores. O fogo provocou a interdição de cerca de 20 imóveis nas ruas Conselheiro Dantas e Algibebes, afetando o funcionamento de empresas e deixando milhares de trabalhadores no aguardo da liberação da área.
Relacionadas
Homem tenta assaltar ônibus, mas é morto a tiros por passageiro em Salvador
17/07/2025 às 16:37
Por Redação
Professores mantêm greve em Salvador e Justiça aumenta multa diária
17/07/2025 às 05:35
Por Redação
Escola Olodum realiza encerramento gratuito de oficinas no Pelourinho, neste sábado (19)
16/07/2025 às 20:00
Por Redação