Home

/

Notícias

/

Salvador

/

Homem pula nos trilhos do metrô de Salvador para pegar celular cinco dias após acidente grave

Homem pula nos trilhos do metrô de Salvador para pegar celular cinco dias após acidente grave

Por Redação

05/07/2025 às 15:00

Imagem de Homem pula nos trilhos do metrô de Salvador para pegar celular cinco dias após acidente grave

Foto: Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem colocou a própria vida em risco ao pular nos trilhos do metrô de Salvador na Estação Aeroporto, na Linha 2, na sexta-feira (4), para recuperar um celular. O incidente ocorreu apenas cinco dias após um trabalhador ter ficado gravemente ferido ao ser prensado por um trem na estação Campinas de Pirajá, na Linha 1.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que o homem salta para os trilhos, se abaixa para pegar o aparelho e retorna à plataforma. Cerca de 30 segundos depois, um trem chega à estação. Apesar da imprudência, ele não se feriu.

O caso reacende o alerta sobre a segurança nas estações do metrô da capital baiana.

Outro caso grave

No último sábado (29), um agente de limpeza, identificado como José Cosme de Jesus Gonçalves, ficou preso entre um trem e a plataforma na Estação Campinas de Pirajá. Ele havia atravessado os trilhos quando foi atingido. O trabalhador sofreu perfurações na bacia, bexiga e reto, e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio.

A CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema, reforça que é proibido acessar os trilhos e orienta os usuários a seguir rigorosamente as normas de segurança para evitar acidentes.

Confira o vídeo: 

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.