Home

/

Notícias

/

Salvador

/

Casal em Lua de Mel Fica à Deriva em Catamarã na Bahia Após Colisão com Barco de Pescadores

Casal em Lua de Mel Fica à Deriva em Catamarã na Bahia Após Colisão com Barco de Pescadores

Por Redação

24/07/2025 às 16:00

Imagem de Casal em Lua de Mel Fica à Deriva em Catamarã na Bahia Após Colisão com Barco de Pescadores

Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal capixaba que viajou para Morro de São Paulo para celebrar a lua de mel viveu momentos de desespero após o catamarã em que estavam ficar à deriva na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, nesta terça-feira (22). A embarcação "Morro de São Paulo" colidiu com um barco de pesca, batizado de "Lomier", nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, durante o trajeto de volta a Salvador.

Segundo relatos do passageiro Lucas, ele e sua esposa Thais estavam dormindo quando ouviram o barulho do impacto, que os despertou de forma abrupta. A colisão ocorreu por volta das 12h30, cerca de uma hora após o início da travessia.

No momento do acidente, alguns passageiros que estavam na parte traseira do catamarã precisaram pular no mar, todos equipados com coletes salva-vidas. Já Lucas e outros passageiros permaneceram na proa, onde esperaram por mais de duas horas até serem resgatados.

O resgate contou com o apoio de lanchas de passeio, outro catamarã e rebocadores. Ao todo, 102 pessoas foram salvas, incluindo 96 passageiros e quatro tripulantes do catamarã, além de dois tripulantes da embarcação pesqueira. Ninguém ficou ferido.

Lucas relatou que conseguiu pedir socorro por meio de uma rede social e também acionou o número de emergência 190, pois ainda tinha sinal de celular no momento do acidente. A Capitania dos Portos informou que as circunstâncias da colisão serão investigadas.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.