Home

/

Notícias

/

Salvador

/

Bolsonaristas convocam atos contra Alexandre de Moraes em Salvador e outras cidades

Bolsonaristas convocam atos contra Alexandre de Moraes em Salvador e outras cidades

Por Redação

23/07/2025 às 14:17

Imagem de Bolsonaristas convocam atos contra Alexandre de Moraes em Salvador e outras cidades

Foto: Foto: Reprodução | Denisse Salazar /AG. A TARDE

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando manifestações em diversas cidades do país contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em Salvador, o protesto está marcado para este domingo (27), às 9h, no Farol da Barra.

Na capital baiana, a convocação foi feita pelo vereador Cezar Leite (PL), que publicou em suas redes sociais uma chamada para o ato. “A ditadura começou! Bolsonaro silenciado, contas bloqueadas, opositores perseguidos... Ainda duvida que vivemos uma tirania? Marcha pela liberdade! Vamos às ruas defender o Brasil!”, escreveu.

Além da manifestação na Bahia, outros atos estão sendo articulados em diferentes partes do país. Em Brasília, está previsto um buzinaço nesta sexta-feira (25), às 15h, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A mobilização foi divulgada pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que também usou as redes sociais para convocar apoiadores. “Depois, a gente vai sair por aí, em todas as passarelas, mobilizar a população. É pela liberdade. Fora Lula e Fora Moraes”, declarou a parlamentar.

Ações semelhantes ocorrem em outros estados. A deputada federal Juliana Zanatta (PL-SC) convocou manifestantes em Criciúma (SC), enquanto em Manaus (AM), um buzinaço foi realizado na segunda-feira (21).

As manifestações ocorrem após Bolsonaro ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, autorizada por Alexandre de Moraes, na sexta-feira (18). As medidas incluíram dois mandados de busca e apreensão, além da imposição de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, impedimento de sair de casa nos fins de semana e vedação de contato com outros investigados, entre eles o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.