Home
/
Notícias
/
Política
/
Vereador suspeito de tentativa de feminicídio reassume cargo na Câmara Municipal
Vereador suspeito de tentativa de feminicídio reassume cargo na Câmara Municipal
Por Redação
24/06/2025 às 17:16

Foto: Reprodução/Instagram
O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), foi autorizado a reassumir seu cargo na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, mesmo sob investigação por tentativa de feminicídio contra a esposa. Ele pôde retornar ao mandato nesta terça-feira (24).
A portaria assinada pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Caíque Barbosa (PSDB), leva em conta que a licença solicitada pelo próprio Morão foi de 120 dias, prazo que se encerra no dia 24 de junho. Com isso, o vereador apresentou um ofício à Câmara para informar seu retorno no devido prazo.
O político solicitou afastamento na Casa no dia 24 de fevereiro, quando teve prisão preventiva decretada. Na época, a Câmara Municipal repudiou a violência contra a mulher e afirmou estar acompanhando o caso.
Ao g1, o presidente da Câmara, Caíque Barbosa, afirmou que “a apuração acerca do caso envolvendo o vereador estão a cargo do Poder Judiciário” e disse que a Casa aguarda o “provimento judicial para a adoção de qualquer medida no âmbito legislativo”.
Relacionadas
PT realiza eleições internas neste domingo na Bahia para renovação de diretórios
06/07/2025 às 12:37
Por Redação
Vereador admite atropelamento que matou adolescente no sul da Bahia; ASSISTA
06/07/2025 às 08:13
Por Redação
Ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins é nomeado assessor especial na Prefeitura de Salvador
05/07/2025 às 19:00
Por Redação