Home
/
Notícias
/
Bahia
/
Vereador é alvo de operação por suspeita de exercer ilegalmente a advocacia na Bahia
Vereador é alvo de operação por suspeita de exercer ilegalmente a advocacia na Bahia
Por Redação
26/07/2025 às 08:11

Foto: Foto: Ascom/PC-BA
Um vereador da cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia, foi alvo de uma operação da Polícia Civil por suspeita de exercer ilegalmente a advocacia. A ação foi confirmada nesta sexta-feira (25) e ocorreu na quinta-feira (24), após denúncia formalizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista.
O investigado é Altamirando da Silva Vieira, conhecido como Miranda (Solidariedade), que também atua como funcionário dos Correios no município. Segundo a denúncia, além de realizar atividades típicas da advocacia sem registro na OAB, o vereador pode ter utilizado sua posição nos Correios para captar clientes para serviços jurídicos.
A operação foi realizada em um escritório localizado no centro de Piripá, apontado como o local onde os atendimentos ocorriam. No momento da ação, 21 pessoas aguardavam atendimento no imóvel. Imagens registradas pela polícia mostram a movimentação no local.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recolhidos celulares, documentos e diversas procurações — algumas em branco e outras já preenchidas. Todo o material será analisado para apurar possíveis outros crimes além do exercício ilegal da profissão.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso.
Relacionadas
Mais de uma tonelada de espécie invasora é retirada da Baía de Todos-os-Santos
25/07/2025 às 13:10
Por Redação
Mais de 65 mil 'gatos de energia' são encontrados na Bahia no primeiro semestre de 2025
24/07/2025 às 19:09
Por Redação
Viação Novo Horizonte segue operando na Bahia após decisão judicial
24/07/2025 às 19:09
Por Redação