Vereador do Psol é alvo de representação por suposta quebra de decoro
Por Redação
05/08/2025 às 05:00

Foto: Foto: Antonio Queirós/CMS/Divulgação
O vereador Hamilton Assis (PSOL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (4), para se manifestar sobre a representação de que foi alvo na Casa, sob acusação de quebra de decoro parlamentar. A denúncia pode resultar na perda de seu mandato.
Segundo o próprio vereador, a representação foi protocolada por um cidadão identificado como Pedro Ivo Rodrigues Cortês. O motivo seria a participação de Hamilton no ato de ocupação realizado por servidores municipais no Centro de Cultura da Câmara, em maio deste ano. Na ocasião, os trabalhadores protestavam contra um projeto de lei enviado pelo prefeito Bruno Reis, que previa o reajuste salarial da categoria — considerado insuficiente pelos servidores.
Durante o pronunciamento, Hamilton Assis fez um desabafo e relembrou sua trajetória de apoio às lutas dos trabalhadores de Salvador. O vereador também criticou o teor da denúncia, por entender que sua atuação visou apenas apoiar uma mobilização legítima.
“Receber uma representação por ter apoiado a mobilização de trabalhadores da educação e servidores em defesa de respeito e salário digno é assustador. Não entendo como esse debate pode ser tratado sob essa ótica”, afirmou.
O parlamentar do PSOL destacou ainda que a denúncia não partiu de nenhum colega da Casa. Ele questionou, inclusive, se o autor do pedido de investigação sequer esteve presente durante a sessão extraordinária marcada pelo protesto.
Relacionadas
Bruno Reis reestrutura Secretaria de Saúde com extinção e criação de cargos
29/08/2025 às 07:23
Por Redação
Justiça determina cassação de prefeito e vice-prefeita de cidade da BA por compra de votos
29/08/2025 às 06:03
Por Redação
Alba aprova 19º pedido de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues, no valor de R$ 4,5 bilhões
27/08/2025 às 07:15
Por Redação