Home
/
Notícias
/
Bahia
/
Seap diz que ainda não foi notificada sobre interdição da cozinha da Lemos Brito
Seap diz que ainda não foi notificada sobre interdição da cozinha da Lemos Brito
Por Redação
13/06/2025 às 15:24

Foto: Divulgação/Seap
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (13), informando que ainda foi notificada oficialmente sobre a interdição da cozinha da Penitenciária Lemos Brito (PLB). A unidade prisional está localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador.
A decisão judicial recomendada pelo Ministério Público estadual foi divulgada ontem (12). Conforme a Seap, em nota enviada à imprensa, a ação do MP-BA, de 2022, “é embasada em situação fática bem diferente da atual realidade”.
A Secretaria alega que a cozinha já passou por diversas adequações, garantindo a cada apenado o acesso a uma alimentação saudável, seguindo-se os preceitos da Lei de Execução Penal.
“Tratando-se de equipamento fundamental para o fornecimento de alimentação para as pessoas privadas de liberdade, sua eventual interdição poderá acarretar imensurável prejuízo à custódia digna dos apenados. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informa, ainda, que está em fase final de construção de uma nova cozinha para aquela Unidade Prisional, com previsão de entrega para o mês de julho”, diz o comunicado da Seap.
Ainda segundo a Seap, o equipamento terá ambiente mais espaçoso e moderno, contando inclusive com refeitório, para proporcionar mais conforto a todos os beneficiários.
Relacionadas
Onze estados atingem meta de alfabetização de crianças, mas Bahia não integra lista e registra piora
12/07/2025 às 07:04
Por Redação
Bahia será o segundo estado do Nordeste mais afetado por taxação dos EUA, aponta Sudene
11/07/2025 às 13:40
Por Redação
Mulher destrói equipamentos em três academias de Feira de Santana; ação foi registrada em vídeo
11/07/2025 às 11:05
Por Redação