Home
/
Notícias
/
Brasil
/
Recém-nascidos recebem soro contra veneno de cobra por engano em hospital de SC
Recém-nascidos recebem soro contra veneno de cobra por engano em hospital de SC
Por Redação
16/07/2025 às 11:05

Foto: Foto: Freepik
Onze recém-nascidos foram medicados, por engano, com soro antiofídico no lugar da vacina contra hepatite B no Hospital Santa Cruz de Canoinhas, em Santa Catarina.
Segundo a Prefeitura de Canoinhas, os bebês receberam uma dose de 0,5 mililitro de imunoglobulina heteróloga — o soro antibotrópico, indicado para casos de picada de jararaca. Apesar da falha, considerada grave, os bebês não tiveram reações adversas e seguem estáveis, acompanhados por profissionais de saúde. Nenhum precisou ser internado.
O hospital informou que a quantidade aplicada é pequena e, segundo avaliação médica, não representa risco de efeitos graves ou moderados.
Uma sindicância interna foi aberta para apurar o erro. A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, também anunciou a contratação de uma auditoria independente para avaliar os atendimentos do hospital.
“O Hospital Santa Cruz não pertence à prefeitura, mas o canoinhense é minha responsabilidade. Primeiro, vamos cuidar dos bebês, mas essa auditoria vai revisar cada atendimento prestado pela unidade”, afirmou a prefeita.
Relacionadas
Licença-paternidadade: apenas 5 deputados baianos foram contra aumento
05/11/2025 às 06:17
Por Redação
Governo Lula deve exigir apenas 2h de aulas práticas para tirar CNH
04/11/2025 às 08:00
Por Redação
