
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou, nesta terça-feira (24), sobre a morte da jovem brasileira Juliana Marins, que morreu ao cair da borda da cratera de um vulcão. Ela fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na madrugada de sábado (21) e teve seu corpo encontrado nesta terça-feira (24).
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Juliana Marins após queda durante trilha no caloroso Rinjani. Nossos serviços diplomáticos e consulares na Indonésia prestarão todo o apoio à sua família neste momento de tanta dor. E quero expressar a minha solidariedade à sua família – solidariedade que, tenho certeza, também é de todo o povo brasileiro. Que Deus conforte seus corações”, escreveu o presidente.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil também lamentou o falecimento de Juliana e declarou que a embaixada do Brasil em Jacarta
De acordo com a pasta, a embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou autoridades locais “no mais alto nível” para realizar o resgate e vinha acompanhando os trabalhos de busca.
“O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”, reforçou a nota.
Relacionadas
Dia do Chocolate: Entenda como o alimento pode ser aliado do coração
07/07/2025 às 09:07
Por Redação
WhatsApp deixa de funcionar em 16 modelos de celular a partir de julho; veja quais
05/07/2025 às 12:20
Por Redação
Morte de Juliana Marins leva governo da Indonésia a reforçar protocolos de segurança em trilhas extremas
04/07/2025 às 19:47
Por Redação