Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Polícia encontra 200 celulares escondidos em fundo falso de loja em shopping de Salvador
Polícia encontra 200 celulares escondidos em fundo falso de loja em shopping de Salvador
Por Redação
24/07/2025 às 18:37

Foto: Foto: Filipe Conceição / Ascom PCBA
Uma operação de grande porte realizada nesta quinta-feira (24) teve como alvo cinco lojas localizadas nos bairros da Liberdade e Caminho das Árvores, em Salvador — incluindo estabelecimentos dentro de shoppings. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON).
Durante as diligências, os policiais localizaram 201 celulares escondidos em um fundo falso de uma loja situada em um shopping no bairro Caminho das Árvores. Um homem que atuava como segurança do local foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com uma pistola, que foi apreendida. Os aparelhos serão periciados para apurar se são provenientes de crimes como roubo ou receptação.
Ainda na operação, foram apreendidas cerca de 200 peças de roupas falsificadas de diversas marcas internacionais em lojas localizadas no bairro da Liberdade. A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) autuou duas dessas lojas, que também foram alvo de autos de infração da Secretaria da Fazenda (Sefaz) por suspeitas de fraudes tributárias, como o uso irregular de CPFs e CNPJs em máquinas de cartão de crédito.
A operação também investigou uma denúncia de publicidade enganosa em uma loja localizada na Avenida Tancredo Neves, em outro centro comercial. No local, os agentes constataram que um relógio anunciado por R$ 8 mil não estava disponível em estoque, configurando prática ilícita para atrair clientes. A loja foi autuada pela Codecon, e um termo circunstanciado de ocorrência será registrado na Delegacia de Defesa do Consumidor.
Relacionadas
Jovem é morta a facadas na Bahia; companheiro é o principal suspeito
31/08/2025 às 10:00
Por Redação
Homem que matou professor em briga de trânsito é liberado após audiência de custódia
30/08/2025 às 08:05
Por Redação
Zelador tem prisão preventiva decretada após agressão a mulher e incêndio em prédio no Rio Vermelho
30/08/2025 às 07:00
Por Redação