Preço da Hora

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Neoenergia Coelba remove 4 toneladas de fios clandestinos em municípios baianos

Neoenergia Coelba remove 4 toneladas de fios clandestinos em municípios baianos

Por Redação

02/08/2025 às 13:25

Imagem de Neoenergia Coelba remove 4 toneladas de fios clandestinos em municípios baianos

A Neoenergia Coelba retirou mais de 4 toneladas de cabos irregulares instalados em postes de seis cidades da Bahia, incluindo Salvador e Lauro de Freitas. A ação fez parte de uma operação de fiscalização voltada ao combate de ligações ilegais, como o popularmente conhecido Gatonet.

Além da capital baiana e Lauro de Freitas, as cidades de Simões Filho, Curaçá, Pindobaçu e Mucugê também foram alvo da operação. Equipes da distribuidora removeram não apenas fios clandestinos, mas também caixas, extensões e equipamentos fora das normas técnicas exigidas para garantir a segurança da rede elétrica.

Segundo a Coelba, o objetivo da ação é reduzir riscos de acidentes, combater a poluição visual causada pelo excesso de cabos e incentivar a regularização de empresas de telecomunicação. A distribuidora alerta que as instalações ilegais são as principais responsáveis pelo emaranhado de fios nas áreas urbanas e rurais, colocando em risco a segurança da população.

Fiações clandestinas podem provocar curtos-circuitos, choques elétricos, incêndios e interrupções no fornecimento de energia. As caixas de baixa qualidade, frequentemente usadas nessas ligações, contribuem para o superaquecimento da rede, ampliando os riscos.

A Neoenergia Coelba informou que as ações de fiscalização continuarão em todo o estado, com o objetivo de garantir a integridade da rede elétrica e a segurança dos consumidores.

Preço da Hora
logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.