
Foto: Ascom PCBA
Uma mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, no município de Eunápolis, sul da Bahia. A prisão aconteceu quarta-feira (18) após denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes encontraram uma menina de cinco anos sozinha em casa, com uma das pernas engessada e em condições precárias. As investigações começaram depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima, na noite de segunda-feira (16).
O denunciante informou que a criança estava sozinha em uma casa localizada no bairro Pequi, desde o turno da tarde. Ao chegarem na residência, os conselheiros confirmaram a denúncia e encontraram a menina com as roupas molhadas de urina e emocionalmente abalada,
A responsável pela criança, inicialmente, informou que tinha saído por pouco tempo para ir ao mercado, mas depois confessou que passou várias horas na casa de conhecidos, onde consumiu drogas, retornando após a meia-noite. Os vizinhos relataram aos policiais que a criança ficava sozinha durante o dia e à noite com frequência.
Durante as buscas, os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança que confirmaram o horário de resgate. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Já a mulher segue presa à disposição da Justiça.
Relacionadas
Barbeiro desaparecido é encontrado morto, despido e com mãos amarradas em Salvador
07/07/2025 às 18:29
Por Redação
Quatro detentos fogem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia
07/07/2025 às 16:23
Por Redação
Ex-diretora de presídio na Bahia teria recebido R$ 1,5 milhão para facilitar fuga de facção criminosa, aponta MP
07/07/2025 às 12:53
Por Redação