Home
/
Notícias
/
Brasil
/
Menina ateia fogo em apartamento e mata irmã bebê por não querer cuidar dos irmãos, em SP
Menina ateia fogo em apartamento e mata irmã bebê por não querer cuidar dos irmãos, em SP
Por Redação
16/07/2025 às 16:03

Foto: Foto: Reprodução
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após provocar um incêndio em um apartamento no bairro Cantagalo, em São Paulo, deixando dois irmãos pequenos trancados no local. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (14). A irmã mais nova, uma bebê de 11 meses, morreu devido à inalação de fumaça, enquanto o irmão, de 2 anos, foi resgatado em estado grave e permanece internado na UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro (HSA).
À polícia, a adolescente confessou que "não aguentava mais cuidar dos irmãos" e, por isso, planejou o crime. Segundo relato, ela colocou as crianças para dormir, incendiou um carpete, abriu o gás de cozinha para facilitar a propagação das chamas e trancou todas as portas do imóvel.
Moradores agiram rapidamente e um homem conseguiu entrar no apartamento pelas janelas, retirando as crianças. Apesar do resgate, a bebê não resistiu.
Durante depoimento, a adolescente revelou ainda que havia pesquisado quanto tempo levaria para um botijão de gás explodir. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá.
Demais detalhes não foram divulgados, pois envolvem menores de idade.
Relacionadas
Anvisa determina apreensão de lote falsificado de toxina botulínica
18/07/2025 às 09:15
Por Redação
Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica
18/07/2025 às 09:05
Por Redação
Câmara aprova uso de R$ 30 bilhões do pré-sal para quitar dívidas de produtores rurais
17/07/2025 às 14:05
Por Redação