Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Marcone Amaral discute possível SAF no Vitória e classifica reunião com diretoria como ‘muito produtiva’

Marcone Amaral discute possível SAF no Vitória e classifica reunião com diretoria como ‘muito produtiva’

Por Redação

05/08/2025 às 18:33

Imagem de Marcone Amaral discute possível SAF no Vitória e classifica reunião com diretoria como ‘muito produtiva’

Foto: Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) se reuniu, na manhã desta terça-feira (5), com a diretoria do Esporte Clube Vitória para discutir a possibilidade de transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Ex-zagueiro do Vitória no início da carreira, Marcone teve passagem de destaque pelo futebol internacional, com 11 anos no Catar, onde se naturalizou e chegou a defender a seleção do país. Segundo o parlamentar, ele mantém uma boa relação com membros da família real do Catar, que controla o grupo Qatar Sports Investments (QSI), conhecido por seus investimentos em grandes clubes pelo mundo.

Essa ligação alimenta o interesse em possíveis investimentos estrangeiros no processo de SAF do clube baiano, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o encontro, Marcone divulgou uma nota em que descreveu a conversa com os dirigentes como “muito produtiva”, destacando o alinhamento de ideias e o bom acolhimento por parte da diretoria. “Se houver interesse mútuo, temos condições de aproximar grandes investidores ao clube. O momento exige seriedade, responsabilidade e planejamento estratégico. A torcida rubro-negra merece transparência e ambição”, afirmou.

A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas nos próximos meses para aprofundar o debate sobre o futuro institucional e financeiro do Vitória.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.