Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Justiça nega pedido de arquivamento de denúncia contra Marcius Melhem

Justiça nega pedido de arquivamento de denúncia contra Marcius Melhem

Por Redação

08/07/2025 às 13:47

Imagem de Justiça nega pedido de arquivamento de denúncia contra Marcius Melhem

Foto: Foto: Reprodução | Marcius Melhem Crédito: TV Globo

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou o pedido do Ministério Público estadual para arquivar a denúncia contra o ator e ex-diretor de Humor da TV Globo, Marcius Melhem, acusado de assédio sexual por três mulheres. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, que considerou haver indícios suficientes para dar continuidade ao processo. As audiências foram agendadas para a primeira semana de agosto.

O promotor Luís Augusto Soares de Andrade, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), havia solicitado o arquivamento do caso, alegando "inexistência de justa causa". No entanto, a magistrada entendeu que os elementos apresentados são suficientes para manter a denúncia em curso.

Marcius Melhem é acusado por duas atrizes e uma editora de imagem que, à época dos fatos, também integravam o quadro de funcionários da TV Globo. As primeiras denúncias vieram à tona em 2019, sendo negadas por ele desde então.

Em março de 2020, Melhem se afastou temporariamente da emissora sob a justificativa de acompanhar o tratamento de saúde de sua filha. No entanto, no mesmo ano, a TV Globo anunciou o desligamento definitivo do humorista, sem mencionar publicamente as acusações.

Em dezembro de 2020, uma reportagem da Revista Piauí trouxe novos desdobramentos do caso, com relatos de 43 pessoas, entre vítimas e testemunhas. Entre as denunciantes está a comediante Dani Calabresa, que relatou episódios de assédio envolvendo o ex-diretor.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.