Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Hospital no Rio investiga suposto sexo grupal entre profissionais durante plantão; servidores são afastados

Hospital no Rio investiga suposto sexo grupal entre profissionais durante plantão; servidores são afastados

Por Redação

06/07/2025 às 15:00

Imagem de Hospital no Rio investiga suposto sexo grupal entre profissionais durante plantão; servidores são afastados

Foto: Fotos: Reprodução | Hospital das Clínicas de Teresópolis - Foto: Reprodução

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), na Região Serrana do Rio de Janeiro, instaurou uma sindicância interna para apurar a participação de médicos, enfermeiros e técnicos em um suposto encontro sexual ocorrido durante um plantão noturno. O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais a partir de meados de junho, foi apelidado de “Surubão do Hospital de Teresópolis” por internautas.

Segundo denúncias, o episódio teria envolvido seis profissionais – três homens e três mulheres – e ocorrido há cerca de dois meses, em uma área do quinto andar da unidade, onde são armazenadas roupas sujas. Imagens e áudios com supostos registros do encontro passaram a circular na internet, ampliando a repercussão do caso.

A denúncia inicial teria partido de uma fisioterapeuta, supostamente envolvida na situação, que procurou a direção do hospital após ser desligada da unidade por conta de uma discussão com colegas. Além da fisioterapeuta, uma funcionária da copa, servidores do CTI noturno e outros profissionais também estariam entre os envolvidos.

Em nota oficial, a direção do HCTCO informou que os profissionais citados foram afastados preventivamente e reforçou o compromisso com a ética e o bom funcionamento da instituição. “O HCTCO, guarnecido pelo Comitê de Ética e pela área de Compliance Institucional, informa a instauração de sindicância interna visando apurar de maneira transparente e imparcial os comentários recentemente disseminados. A instituição está empenhada em garantir a manutenção da ética, da segurança e do bem-estar no ambiente hospitalar”, afirmou a unidade.

A sindicância pode resultar em novas demissões, dependendo da conclusão das investigações. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram oficialmente divulgados.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.