
Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA
Por Redação
21/07/2025 às 05:07

Foto: Crédito: Shutterstock
Um homem de 61 anos morreu após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética enquanto usava uma corrente metálica no pescoço. O caso aconteceu na última quarta-feira (16), em Long Island, Nova York, mas a morte foi confirmada na quinta-feira (17), após a vítima não resistir aos ferimentos.
Segundo a Polícia do Condado de Nassau, o homem entrou sem autorização na sala de exames da clínica Nassau Open MRI, em Westbury, e foi imediatamente atraído para o equipamento por causa da corrente metálica que usava. Testemunhas relataram ao The New York Times que ele teria entrado após ouvir um grito vindo da sala onde um familiar realizava exame.
O impacto da força magnética provocou um "episódio médico" não detalhado. A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, mas morreu horas depois. O nome do homem não foi divulgado.
A clínica não se pronunciou até o momento, e as autoridades informaram que o caso segue em investigação.
Por que isso acontece?
Máquinas de ressonância magnética utilizam campos magnéticos extremamente fortes — capazes, por exemplo, de arremessar objetos metálicos através de uma sala — para gerar imagens detalhadas do corpo. Por isso, o protocolo exige a retirada de todos os objetos metálicos antes de entrar na sala de exame.
Há registros de casos semelhantes no passado. Em 2001, um menino morreu em Nova York após um cilindro de oxigênio ser sugado pelo equipamento. Em 2018, na Índia, um homem faleceu em circunstância parecida. Em 2023, no Brasil, um advogado morreu depois que sua arma foi atraída pela máquina e disparou.
Ainda não se sabe se houve falha nos protocolos de segurança por parte da clínica de Long Island.

Relacionadas
Tarifa imposta por Trump atinge café baiano e preocupa setor agropecuário
30/07/2025 às 17:23
Por Redação
Nasa monitora aproximação de asteroide de 67 metros que passará próximo à Terra
27/07/2025 às 12:09
Por Redação
Ataque israelense em Gaza mata ao menos 20 pessoas que aguardavam ajuda humanitária
27/07/2025 às 07:30
Por Redação