
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Guarda municipal é preso suspeito de agredir homem durante festa de aniversário em cidade da Bahia
Guarda municipal é preso suspeito de agredir homem durante festa de aniversário em cidade da Bahia
Por Redação
31/07/2025 às 12:39

Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um guarda municipal foi preso na quarta-feira (30), suspeito de agredir com cassetetes um homem durante a festa de 90 anos da cidade de Santaluz, no interior da Bahia. A vítima, Marcelo Silva Santos, chegou a ser hospitalizada em estado grave e morreu no dia 21 de julho, após cinco dias internado.
Imagens gravadas por pessoas que participavam do evento mostram o momento em que Marcelo é atingido por diversos golpes desferidos por guardas municipais. Antes da prisão, o agente e os colegas envolvidos já haviam sido afastados de suas funções.
Segundo relatos da família, a agressão aconteceu durante uma tentativa dos guardas de dispersar a multidão que acompanhava um trio elétrico na celebração.
Testemunhas também registraram em vídeo o momento em que Marcelo foi socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas. Ele foi levado ao Hospital Municipal, mas a unidade não divulgou a causa oficial da morte.
Familiares e amigos afirmam que Marcelo não oferecia risco ou resistência no momento da agressão. O caso provocou forte comoção nas redes sociais, e um protesto foi realizado no dia da morte dele, cobrando justiça.
A ocorrência foi registrada na delegacia local como lesão corporal seguida de morte. No boletim, os guardas alegaram que Marcelo foi ferido durante uma briga generalizada.
Além do afastamento dos envolvidos, a Prefeitura de Santaluz instaurou um processo administrativo para apurar a conduta dos servidores.
“Todos os envolvidos nessa trágica ação da Guarda Municipal já foram afastados. Quero deixar claro que nossa gestão não compactua com esse tipo de violência e muito menos vai acobertar condutas como essa”, declarou o prefeito da cidade, Dr. Arismário Barbosa (Avante).
“Todos os culpados serão responsabilizados conforme o rigor da lei. Sabemos que nenhuma medida trará Marcelo de volta, mas temos o dever de buscar justiça e dar uma resposta à sua família”, completou o gestor.

Relacionadas
Tiroteio e mortes na frente do BRT assustam moradores da região do Itaigara
30/07/2025 às 08:30
Por Redação
Fraude em transferências de veículos: servidores públicos e empresas são alvos de operação na Bahia
30/07/2025 às 08:28
Por Redação