Preço da Hora

Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Tiroteio e mortes na frente do BRT assustam moradores da região do Itaigara

Tiroteio e mortes na frente do BRT assustam moradores da região do Itaigara

Por Redação

30/07/2025 às 08:30

Imagem de Tiroteio e mortes na frente do BRT assustam moradores da região do Itaigara

Foto: Crédito: Reprodução

Moradores de diversos condomínios nos bairros do Itaigara, Caminho das Árvores e Brotas, nas imediações da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, acordaram assustados na madrugada desta quarta-feira (30) após intensas rajadas de tiros por volta das 4h. O tiroteio foi resultado de uma perseguição policial que terminou em confronto com criminosos fortemente armados nas proximidades da Estação Hiper do BRT.

De acordo com relatos de moradores, os disparos duraram vários minutos, causando pânico na vizinhança. "Era muito tiro. Parecia cena de filme. Fiquei horrorizada quando percebi que dava para ver as rajadas de luz das balas no céu. Foi assustador, já acordei muito tensa", contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Mesmo em prédios não tão próximos da avenida, o barulho foi suficiente para acordar os residentes. “Eu estava dormindo. Comecei a ouvir um barulho e abri o olho tentando entender o que era. Desconfiei que fosse tiro, fui até a janela e percebi que era barulho seco de bala mesmo”, completou.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência e informou que equipes do Batalhão Apolo e da Rondesp Atlântico trocaram tiros com dois suspeitos que reagiram a uma abordagem. Os homens foram baleados, socorridos e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a PM, o veículo usado pelos suspeitos já havia sido identificado em ações criminosas anteriores, incluindo arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Salvador e Camaçari, registrados nos dias 22 e 24 de julho.

Com os criminosos foram apreendidos uma metralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38 — ambas as armas com numeração raspada —, munições, dois celulares e um carro com restrição de roubo e placa clonada. A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) registrou o caso como morte por intervenção policial. Guias de perícia e de necropsia foram expedidas.

Preço da Hora
logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.