Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Foragido por estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul é capturado em Itabuna
Foragido por estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul é capturado em Itabuna
13/05/2025 às 20:32
Atualizado em 14/05/2025 às 11:44

Procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Sul desde fevereiro deste ano pelo crime de estupro de vulnerável, um homem de 71 anos foi capturado com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), durante uma ação integrada entre as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itabuna e a Polícia Federal.
Segundo a polícia, as equipes acionaram uma guarnição do 15º Batalhão da PM (Itabuna) que, rapidamente encontraram o suspeito, confirmaram as informações através dos documentos de identificação pessoal e o conduziram para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Na unidade de Polícia Judiciaria, os dois mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre foram cumpridos. Ele segue custodiado à disposição da Justiça.
A ação
A ação teve início na última quarta-feira (7), quando as equipes de inteligência da PF solicitaram a inclusão do suspeito no banco de dados da ferramenta da SSP no intuito de auxiliar nas buscas. Munidos das informações, os integrantes do Cicom passaram a monitorar os passos do suspeito e os principais horários de saída e de chegada dele.
“Ele dificultava os alertas de mais de 90% da ferramenta com a ajuda de um boné que cobria todo o rosto. Em um dado momento ele levantou um pouco a face e recepcionamos o alerta”, explicou o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.
Relacionadas
Policiais envolvidos na morte de jovens em Camaçari são afastados do patrulhamento
12/07/2025 às 06:59
Por Redação
Adolescente desvia R$ 5,6 mil da conta do avô para comprar moedas em jogo online na Bahia
11/07/2025 às 16:27
Por Redação
Polícia aponta que vereadora do PT morta a facadas atuava como “tesoureira” de facção criminosa
11/07/2025 às 14:50
Por Redação