Home

/

Notícias

/

Política

/

Estacionamentos de shoppings de Salvador podem voltar a ser gratuitos

Estacionamentos de shoppings de Salvador podem voltar a ser gratuitos

Por Redação

14/10/2025 às 08:00

Imagem de Estacionamentos de shoppings de Salvador podem voltar a ser gratuitos

Foto: Reprodução

Os estacionamentos dos shoppings da capital baiana podem voltar a ser gratuitos. A iniciativa faz parte de um projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) e busca garantir a gratuidade para clientes que apresentarem comprovante de despesas no estabelecimento igual ou superior a cinco vezes o valor da tarifa.

Segundo o vereador Randerson Leal (Podemos), o Projeto de Lei nº 209/2023 tem como objetivo aliviar o bolso dos soteropolitanos e incentivar o consumo no comércio local.

“Vamos voltar a trabalhar esse projeto com força total. Meu compromisso é dialogar com os setores envolvidos, ouvir os estabelecimentos, os consumidores e, principalmente, conversar com os colegas vereadores para construirmos juntos uma solução justa para Salvador”, afirmou Randerson Leal.

O consumidor que vai ao shopping e gasta seu dinheiro ali dentro não deveria ser penalizado com uma tarifa abusiva de estacionamento. Esse projeto é uma questão de justiça e respeito ao cidadão soteropolitano”, defende. 

Randerson Leal informou que irá intensificar as conversas com os setores envolvidos, incluindo representantes dos shopping centers, associações de consumidores e os demais parlamentares da Câmara Municipal. O objetivo é buscar consenso e viabilizar a aprovação da matéria ainda neste mandato.

A matéria aguarda parecer de relator na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final para que possa avançar na tramitação legislativa.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.