Em votação na Alba, deputados decidem manutenção da prisão de Binho Galinha
Por Redação
10/10/2025 às 06:00

Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu, em sessão extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (10), manter a prisão preventiva do deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD). A maioria dos parlamentares votou a favor da decisão judicial desencadeada por suspeita de envolvimento em organização criminosa e outros crimes em Feira de Santana.
A decisão aconteceu após análise do parecer encaminhado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Binho Galinha está preso desde a última sexta-feira (3), após se entregar ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele passou dois dias foragido por ser alvo da Operação Estado Anômico, que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida com milícias, extorsão e jogo do bicho
Advogado compara casos de Binho Galinha e Chiquinho Brazão
O advogado Gamil Föppel, que representa o deputado estadual Binho Galinha, comparou o caso do parlamentar baiano ao do deputado federal Chiquinho Brazão. Este último está preso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018.
Durante sessão extraordinária, o criminalista afirmou que há uma confusão jurídica sobre o conceito de flagrante pela competência do tribunal responsável pela análise do caso.
Relacionadas
STF começa julgamento do nucleo da desinformação da trama golpísta
13/10/2025 às 08:30
Por Redação
Lula viaja a Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação
12/10/2025 às 06:30
Por Redação