Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Corpo de Preta Gil chega ao Brasil; velório será aberto ao público no Rio de Janeiro
Corpo de Preta Gil chega ao Brasil; velório será aberto ao público no Rio de Janeiro
Por Redação
24/07/2025 às 09:32

Foto: Crédito: Reprodução/Redes Sociais
O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24), vindo dos Estados Unidos, onde ela faleceu no último domingo (20), em Nova York. O velório será realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público.
O voo que transportou o corpo partiu de Nova York na noite de quarta-feira (23), por volta das 19h (horário de Brasília), e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 5h da manhã. Familiares acompanharam todo o processo de traslado. Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o voo que levará o corpo de São Paulo ao Rio de Janeiro.
A cerimônia pública ocorrerá das 9h às 13h, no Theatro Municipal. Após o velório, o corpo será levado para o Crematório e Cemitério da Penitência, onde será realizada a cremação, conforme desejo expresso da cantora. A cerimônia de cremação será restrita a familiares e amigos próximos, e acontecerá a partir das 14h, na Capela Ecumênica 1.
Segundo a assessoria de Gilberto Gil, pai da artista, a opção pela cremação foi um pedido da própria Preta. A capela já foi palco de despedidas de personalidades como Glória Maria, Milton Gonçalves, Françoise Fourton e Ney Latorraca. Os custos dos serviços no local podem ultrapassar R$ 5,5 mil, dependendo das escolhas da família.
Despedida de Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos, após uma luta intensa contra o câncer. Inicialmente diagnosticada com a doença no intestino, em janeiro de 2023, a artista passou por sessões de quimioterapia e uma cirurgia em agosto do mesmo ano. Chegou a comemorar a conclusão do tratamento no fim de 2023.
Contudo, em agosto de 2024, exames de rotina detectaram o retorno do câncer, com quatro tumores identificados: dois em linfonodos, um no ureter e outro com metástase no peritônio. Por orientação médica, Preta viajou aos Estados Unidos em busca de novas alternativas terapêuticas. Em janeiro deste ano, anunciou publicamente o uso de uma bolsa de colostomia definitiva, como parte do enfrentamento da doença.
Relacionadas
Santuário Santa Dulce realiza missa de 7º dia em memória de Preta Gil neste sábado (26)
26/07/2025 às 13:00
Por Redação
Equipe de Oruam nega envolvimento em crime e acusa polícia de abuso durante prisão
26/07/2025 às 07:03
Por Redação
Pedalada Mulheres Negras em Movimento acontece neste domingo; saiba como participar
25/07/2025 às 20:00
Por Redação