Home
/
Notícias
/
Política
/
Bruno minimiza saída de aliados para base de Jerônimo e afirma que eleitor decide eleição
Bruno minimiza saída de aliados para base de Jerônimo e afirma que eleitor decide eleição
Por Redação
28/07/2025 às 12:33

Foto: Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou neste fim de semana a movimentação de prefeitos que têm deixado a base de ACM Neto (União Brasil) para apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, quem decide o resultado de uma eleição é o povo, e não os gestores municipais.
A declaração de Bruno ocorre após o prefeito de Mansidão, Dr. Juvio (União Brasil), romper com o grupo liderado por ACM Neto e declarar apoio ao atual governador.
“Se fossem os prefeitos que escolhessem os governadores e não o povo, Valdir Pires, Wagner e até mesmo ACM em 1990 não teriam chegado ao governo da Bahia”, argumentou Bruno. “Esse movimento de prefeitos é algo natural e acontece em todo o país.”
Para reforçar sua posição, o prefeito citou exemplos de estados como Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde a maioria dos prefeitos está alinhada aos respectivos governadores. Segundo ele, essa dinâmica é comum, sobretudo em municípios pequenos que dependem financeiramente dos governos estadual e federal.
Apesar das recentes mudanças de apoio, Bruno garantiu que a oposição segue unida e destacou um sentimento crescente de insatisfação com o governo petista na Bahia, que já dura quase 20 anos. “O desejo de mudança é muito mais forte do que o de continuidade. Os problemas só aumentaram nesse período. A Bahia voltou a liderar o ranking da violência e enfrenta dificuldades em áreas como emprego, educação e assistência social”, afirmou.
Por fim, Bruno disse perceber nas ruas um desejo claro por renovação no comando do estado. “Ontem, caminhando pelo Centro Histórico, o que mais ouvi foi: ‘chega, já deu, precisamos tirar essa turma’”, concluiu.
Relacionadas
Bruno Reis reestrutura Secretaria de Saúde com extinção e criação de cargos
29/08/2025 às 07:23
Por Redação
Justiça determina cassação de prefeito e vice-prefeita de cidade da BA por compra de votos
29/08/2025 às 06:03
Por Redação
Alba aprova 19º pedido de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues, no valor de R$ 4,5 bilhões
27/08/2025 às 07:15
Por Redação