Home

/

Notícias

/

Salvador

/

Bairros de Salvador ainda enfrentam falta d'água após serviço da Embasa

Bairros de Salvador ainda enfrentam falta d'água após serviço da Embasa

Por Redação

07/08/2025 às 09:45

Imagem de Bairros de Salvador ainda enfrentam falta d'água após serviço da Embasa

Foto: Crédito: Shutterstock

Quase 24 horas após o término da megaoperação da Embasa que interrompeu o fornecimento de água em Salvador e em outros 12 municípios baianos, ainda há bairros da capital sem abastecimento na manhã desta quinta-feira (6).

A Embasa já havia informado que o restabelecimento total do serviço pode levar até 48 horas após o religamento do sistema — prazo que se estende até a manhã de sexta-feira (8). Regiões mais próximas dos reservatórios e em áreas mais baixas costumam ser as primeiras a ter o fornecimento normalizado. Já imóveis localizados em áreas mais altas ou distantes podem demorar mais para receber água, pois dependem de maior pressão nas tubulações.

Em Salvador, há relatos de falta d’água em bairros como Alto do Cabrito, Pau da Lima, Itapuã, Stella Maris, Parque São Cristóvão e Caixa D’Água.

“A retomada do fornecimento é um processo técnico e gradual, que precisa ocorrer de forma controlada até que as pressões se estabilizem nas redes, evitando vazamentos e outras intercorrências. Diferente da energia elétrica, a água precisa percorrer quilômetros de tubulações até chegar aos imóveis. Só em Salvador, são mais de 5 mil quilômetros de rede distribuidora”, explica Joana Rolemberg, diretora de Operações da Embasa na Região Metropolitana.

Das 50 frentes de serviço previstas, 48 foram concluídas ainda na noite de terça-feira (5). As duas restantes, de maior complexidade, foram finalizadas no fim da manhã de quarta (6), o que permitiu a retomada total da operação do sistema.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.