
Foto: Foto: Reprodução
A apóstola Carine Carvalho, baleada na cabeça dentro de um carro em Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto do Hospital Roberto Santos. Apesar da melhora, ela permanece inconsciente e continua sendo alimentada por sonda. Familiares informaram, na terça-feira (15), que a expectativa é de uma resposta positiva aos medicamentos nos próximos dias.
Carine está internada há mais de 10 dias. O ataque aconteceu em 5 de julho, quando a religiosa foi atingida por um tiro na cabeça ao dar carona a um conhecido no bairro da Engomadeira.
Segundo relatos, o veículo onde ela e o marido, o pastor Manoel Carvalho, estavam, foi cercado por homens armados na Rua Direta. Mesmo após o pastor mostrar uma Bíblia, os criminosos atiraram.
Embora a região tenha histórico de atuação do Comando Vermelho (CV), a polícia acredita que os autores dos disparos sejam integrantes do Bonde do Maluco (BDM), facção rival. “Eles tentavam invadir a área e, ao chamar reforço de grupos da Lage e da Candelária, acabaram atirando no carro dos pastores”, revelou um policial que preferiu não se identificar.
O disparo atravessou a cabeça de Carine — entrou pela nuca e saiu pela testa —, deixando-a em estado grave. Desde então, a Igreja Batista Casa de Oração, fundada pelo casal, mobiliza fiéis em correntes de oração pela recuperação da apóstola.
Relacionadas
Jovem é morta a facadas na Bahia; companheiro é o principal suspeito
31/08/2025 às 10:00
Por Redação
Homem que matou professor em briga de trânsito é liberado após audiência de custódia
30/08/2025 às 08:05
Por Redação
Zelador tem prisão preventiva decretada após agressão a mulher e incêndio em prédio no Rio Vermelho
30/08/2025 às 07:00
Por Redação