Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Alvo da Operação Overclean, Félix Mendonça diz ter sido ‘surpreendido’ e nega irregularidades

Alvo da Operação Overclean, Félix Mendonça diz ter sido ‘surpreendido’ e nega irregularidades

Por Redação

27/06/2025 às 11:11

Atualizado em 27/06/2025 às 11:12

Imagem de Alvo da Operação Overclean, Félix Mendonça diz ter sido ‘surpreendido’ e nega irregularidades

Foto: Deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é um dos alvos da quarta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) na manhã desta sexta-feira (27). Segundo informações iniciais, o sigilo telefônico do parlamentar foi quebrado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que é vice-presidente nacional do União Brasil, Félix é apontado como principal operador financeiro de um esquema de corrupção que envolve o desvio de emendas parlamentares e lavagem de dinheiro.

Em nota, a assessoria de Félix Mendonça Júnior afirmou que o deputado foi “surpreendido” ao ser citado como alvo da Operação Overclean e negou qualquer irregularidade no envio de emendas parlamentares a municípios baianos. As informações são do PS Notícias.

A operação também teve como alvo o ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho, do PT. Na casa dele, a PF apreendeu uma grande quantia de dinheiro em espécie, encontrada em gavetas de um guarda-roupa e de um armário. O valor ainda não foi divulgado.

Outros alvos da operação incluem:

Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), prefeito de Ibipitanga (alvo de busca e afastamento cautelar);

Alan Machado França (PSB), prefeito de Boquira ( alvo de busca e afastamento);
Marcelo Chaves Gomes, assessor parlamentar de Félix Mendonça (alvo de busca e afastamento);
Empresários e empresas ligados ao esquema.

Ao todo, a PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. Todas as medidas foram autorizadas pelo STF.

Na capital baiana, as ações ocorreram nos bairros do Comércio, Patamares e Horto Bela Vista.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.