Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Tiroteios forçam colégio particular a pedir apoio da PM e reforçar segurança na Federação
Tiroteios forçam colégio particular a pedir apoio da PM e reforçar segurança na Federação
Por Redação
06/08/2025 às 06:00

Foto: Crédito: Reprodução
O Colégio Gurilândia, localizado na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, em Salvador, reforçou a segurança e solicitou apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nesta terça-feira (5). A medida preventiva foi adotada após uma série de tiroteios registrados no bairro vizinho, Engenho Velho da Federação, e foi comunicada aos pais e responsáveis por meio de um informativo interno, ao qual a reportagem teve acesso.
"Nossa rotina segue normalmente, com todas as atividades pedagógicas acontecendo com tranquilidade e cuidado. Reforçamos que nenhuma ocorrência impactou diretamente a escola ou comprometeu a segurança de nossos alunos. Como medida preventiva, acionamos prontamente a 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), solicitando apoio e presença no entorno da escola", informou a direção da escola, que tem mensalidades que podem chegar a R$ 4 mil.
O reforço na segurança se concentra, principalmente, nos horários de entrada e saída dos estudantes. Apesar de a instituição estar situada em um bairro vizinho, a solicitação foi feita após um tiroteio intenso envolvendo policiais e suspeitos na região do Engenho Velho da Federação — área marcada por disputa entre facções criminosas.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que agentes trocaram tiros com suspeitos durante patrulhamento reforçado na região. Segundo a corporação, os policiais foram recebidos a tiros e, após perseguição, um dos suspeitos foi baleado ao tentar se esconder em uma edificação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O Colégio Gurilândia não se pronunciou publicamente sobre o reforço na segurança. Já a PM-BA informou que o patrulhamento permanece intensificado em todo o bairro, e não apenas nas imediações da escola, com ações coordenadas pela 41ª CIPM.
Relacionadas
Zelador suspeito de atear fogo em prédio e espancar mulher no Rio Vermelho recebe alta
29/08/2025 às 13:12
Por Redação
Diretor do Conjunto Penal de Eunápolis é exonerado três meses após sofrer atentado
29/08/2025 às 07:00
Por Redação
Dois irmãos são presos em Salvador por sequestro, tráfico e receptação de veículos
29/08/2025 às 06:00
Por Redação