Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Porteiro é agredido e enforcado por morador em condomínio de luxo em Brotas

Porteiro é agredido e enforcado por morador em condomínio de luxo em Brotas

Por Redação

21/07/2025 às 11:24

Imagem de Porteiro é agredido e enforcado por morador em condomínio de luxo em Brotas

Foto: Foto: Reprodução

Um porteiro de 52 anos foi agredido e enforcado por um morador de um condomínio de alto padrão no Acupe de Brotas, em Salvador, no sábado (19). As agressões foram registradas por câmeras de segurança, que mostram o ex-policial militar Eric Martins desferindo socos e enforcando o porteiro Levi dos Santos.

Segundo Levi, a violência foi motivada por desentendimentos da esposa do agressor com as regras do condomínio. O casal se mudou para o prédio em novembro do ano passado e, desde então, acumula reclamações de moradores. Entre os episódios relatados estão excesso de convidados na piscina, entradas sem autorização e o uso indevido das áreas comuns.

Em uma das situações, Levi advertiu a filha da moradora por passear com um cachorro em área restrita. “Eu falei que não podia e que a multa era de R$ 200, mas só alertei”, contou o porteiro.

No último sábado, outro episódio de tensão. “Cheguei para trabalhar e ela estava com o cachorro e o filho. Eu me afastei para evitar problema, mas o cachorro se soltou. Ela começou a me xingar. Eu já pressenti que algo ia acontecer. Logo depois, ele [o ex-PM] entrou na guarita e me agrediu”, relatou Levi.

No momento da agressão, estavam no local o porteiro, um colega de trabalho — que tentou apartar a briga —, o agressor e a esposa dele. “Ele gritava: ‘Não mexa com a minha mulher’, mas eu não entendi o motivo daquilo. Eu não fiz nada. Não sei o que ela contou para ele”, afirmou Levi, que ficou com marcas no pescoço e prestou queixa na Delegacia de Brotas.

Restrição de acesso e ação policial

Policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas) foram acionados e informaram que a própria mulher do agressor pediu apoio para que ele deixasse o apartamento. Segundo registros do condomínio, ela já havia comunicado formalmente, em fevereiro, que ele estava proibido de entrar no imóvel.

A mulher também registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), mas não há detalhes se o caso envolveu violência doméstica. A agressão ao porteiro só foi comunicada à PM após a conclusão da ocorrência no condomínio.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.