
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Policiais envolvidos na morte de jovens em Camaçari são afastados do patrulhamento
Policiais envolvidos na morte de jovens em Camaçari são afastados do patrulhamento
Por Redação
12/07/2025 às 06:59

Foto: Crédito: Reprodução
Os policiais militares envolvidos na operação que resultou na morte de dois jovens em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram afastados das atividades de rua. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (11) pela advogada que representa as famílias das vítimas.
Gilson Jardas de Jesus Santos, de 18 anos, e Luan Henrique Rocha de Souza, de 20, foram baleados por PMs na noite da última terça-feira (8), no bairro Canto dos Pássaros, nas imediações da Estrada da Cetrel.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 59ª CIPM/Abrantes fazia ronda na região quando se deparou com os dois jovens, que teriam fugido ao avistar a viatura e disparado contra os agentes. Segundo a corporação, os suspeitos teriam se escondido em um imóvel, de onde continuaram atirando, e os policiais revidaram. Ao cessar os disparos, os PMs entraram na casa e encontraram os dois feridos. Eles foram levados ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiram.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidas duas pistolas calibre .40, uma espingarda calibre 12 e uma réplica de pistola com os jovens.
A perícia para verificar a presença de pólvora nas mãos das vítimas deve ser concluída em até cinco dias. As armas supostamente encontradas com os rapazes também estão sendo analisadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Relacionadas
PM suspeito de disparar arma em bar no Rio Vermelho teria atirado após rejeição amorosa
30/07/2025 às 03:00
Por Redação
Pastor é preso por assédio sexual contra fiéis durante aconselhamento espiritual na Bahia
30/07/2025 às 00:00
Por Redação
Polícia Civil registra queda de mortes violentas no estado, diz SSP
29/07/2025 às 12:37
Por Redação