Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Pastora baleada na cabeça passa por cirurgia de quatro horas em Salvador; família pede doações de sangue

Pastora baleada na cabeça passa por cirurgia de quatro horas em Salvador; família pede doações de sangue

Por Redação

05/07/2025 às 18:00

Imagem de Pastora baleada na cabeça passa por cirurgia de quatro horas em Salvador; família pede doações de sangue

Foto: Foto : Reprodução

A pastora Carine Santos Almeida de Carvalho passou por uma cirurgia de quatro horas neste sábado (5), no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, após ser baleada na cabeça durante um ataque criminoso no bairro da Engomadeira. O estado de saúde dela é grave.

Segundo informações preliminares, Carine foi atingida por um disparo que atravessou o vidro do carro onde estava com o marido, o pastor Manoel Carvalho, e os filhos. A bala entrou pela nuca e saiu pela testa. Ela havia dado carona a um conhecido após participar de um evento gospel, quando o veículo foi alvo de traficantes na Rua Direta da Engomadeira.

Logo após o ataque, o marido conduziu a vítima até o hospital, onde ela foi prontamente atendida. Nas redes sociais, Manoel Carvalho fez um apelo por doações de sangue de qualquer tipo, que devem ser realizadas no Hospital Geral do Estado (HGE). “Doe sangue. Qualquer tipo sanguíneo. Quem for realizar a doação, por favor, entrar em contato com o missionário Randerson”, escreveu.

O pastor também pediu orações pela recuperação de Carine. “Paz do Senhor! Infelizmente, não estou conseguindo ver todas as mensagens, mas, assim que possível, verei todas. Continuem em oração”, afirmou.

De acordo com fontes policiais, antes do ataque, o casal se identificou na entrada da comunidade — o pastor teria mostrado uma bíblia — e a entrada foi autorizada. No entanto, ao deixar o local, o carro foi alvo dos disparos.

As investigações iniciais apontam que traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) estariam tentando invadir áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV) nas localidades da Candelária e da Lage. O tiro que atingiu a pastora teria sido disparado nesse contexto de disputa territorial. O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.