
Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Padre é denunciado por intolerância religiosa após fala sobre morte de Preta Gil
Padre é denunciado por intolerância religiosa após fala sobre morte de Preta Gil
Por Redação
30/07/2025 às 19:00

Foto: Foto: Reprodução | Redes Sociais
O padre Danilo César foi denunciado por intolerância religiosa após fazer declarações polêmicas sobre a morte da cantora Preta Gil durante uma missa celebrada no último domingo (27). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o religioso questiona a fé de matriz africana da família da artista.
Durante a homilia, o padre afirmou:
"Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás... cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?"
A declaração gerou forte repercussão e foi duramente criticada por representantes de religiões afro-brasileiras. A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza repudiou publicamente a fala do sacerdote e anunciou que formalizará uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba.
Em nota publicada nas redes sociais, a entidade afirmou:
"Estaremos buscando as medidas legais cabíveis contra todo tipo de discriminação, com o apoio do Centro de Igualdade Racial do Estado da Paraíba."
A cantora Preta Gil faleceu neste mês, vítima de complicações decorrentes de um câncer, diagnosticado em 2023. A artista, que sempre se posicionou de forma aberta sobre fé, respeito e diversidade, recebeu homenagens em todo o país após sua morte.

Relacionadas
Dorgival Dantas relembra infância marcada pela fome: “Sete dos meus irmãos morreram de fome”
31/07/2025 às 09:24
Por Redação
Marina Lima revela atração por Mano Brown em post nas redes sociais
30/07/2025 às 17:00
Por Redação
Lidiane Farias, esposa de Péricles, comemora aniversário em Salvador; veja fotos
30/07/2025 às 11:23
Por Redação