Home
/
Notícias
/
Bahia
/
Padarias são interditadas na Bahia após apreensão de 11 mil produtos vencidos e estragados
Padarias são interditadas na Bahia após apreensão de 11 mil produtos vencidos e estragados
Por Redação
28/10/2025 às 06:00

Foto: Divulgação
Ao menos seis padarias foram parcialmente interditadas e uma totalmente interditada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A medida foi tomada pela Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) após uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de pelo menos 11 mil pães e outros produtos.
De acordo com informações oficiais da Visa, 15 padarias e panificadoras foram alvo das fiscalizações realizadas na última quinta-feira (23). Segundo o coordenador do órgão, Maico Mares, os estabelecimentos não apresentavam condições adequadas de produção, o que compromete diretamente a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores.
“Os resultados iniciais foram preocupantes. Para mudar esse quadro, é essencial que os empreendedores tenham responsabilidade, a fim de garantir que os produtos e serviços atendam às normas sanitárias vigentes. Os consumidores também têm um papel importante: fiscalizar, denunciar irregularidades e repensar os hábitos de consumo”, alertou o coordenador.
Ainda segundo o órgão fiscalizador, houve um aumento no número de denúncias contra estabelecimentos que comercializam esse tipo de alimento. Além disso, o volume de padarias e panificadoras no município é considerado elevado, o que exige fiscalizações frequentes.
A Visa informou que já apreendeu e inutilizou mais de 5 mil quilos de alimentos vencidos, deteriorados ou sem qualquer condição de consumo em fiscalizações anteriores realizadas em Vitória da Conquista.
Relacionadas
Motorista por aplicativo é preso por transportar fuzil no ferry-boat, na Bahia
30/10/2025 às 09:00
Por Redação
Vinte pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e mortes violentas na BA
30/10/2025 às 06:00
Por Redação
Postos de combustível são flagrados com bombas adulteradas na Bahia
29/10/2025 às 08:00
Por Redação

