Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Padarias de bairros nobres de Salvador são autuadas por vender alimentos vencidos

Padarias de bairros nobres de Salvador são autuadas por vender alimentos vencidos

Por Redação

26/07/2025 às 05:05

Imagem de Padarias de bairros nobres de Salvador são autuadas por vender alimentos vencidos

Foto: Crédito: Bruno Ricardo/Ascom PCBA

Quatro padarias localizadas em bairros nobres de Salvador foram autuadas nesta sexta-feira (25) por comercializarem alimentos impróprios para o consumo. A ação faz parte da primeira fase da operação Delicatessen, coordenada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Procon-BA e Ibametro.

Os estabelecimentos ficam nos bairros da Federação, Ondina, Corredor da Vitória e Rio Vermelho. Ao todo, cerca de 50 produtos foram apreendidos, entre eles caixas de leite, queijos, presunto, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips.

De acordo com a Polícia Civil, as principais irregularidades identificadas foram: alimentos vencidos, produtos sem rótulo ou com etiquetas adulteradas, além de fraude na pesagem de itens comercializados.

Seis padarias foram vistoriadas na manhã desta sexta-feira. Outras duas, nos bairros da Barra e da Graça, passaram pela inspeção, mas não apresentaram irregularidades.

Por questões legais, os nomes dos estabelecimentos autuados não foram divulgados. Todo o material apreendido será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Cada padaria autuada será alvo de inquérito policial e poderá responder criminalmente por comercialização de produtos impróprios ao consumo. A segunda fase da operação deve ocorrer em breve.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.