Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Operação mira traficantes envolvidos na execução de motorista de app em Salvador

Operação mira traficantes envolvidos na execução de motorista de app em Salvador

Por Redação

06/08/2025 às 07:15

Imagem de Operação mira traficantes envolvidos na execução de motorista de app em Salvador

Foto: Crédito: Reprodução

Traficantes suspeitos de envolvimento na execução do motorista de aplicativo Wellington Santos Araújo se tornaram alvos de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (6), em Salvador. Wellington foi morto a tiros durante uma corrida no bairro do Engenho Velho de Brotas, há quase quatro meses.

A ação, conduzida pela Polícia Civil, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Durante a operação, dois suspeitos foram presos e um terceiro morreu após trocar tiros com policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Além deles, uma quarta pessoa foi detida em flagrante por tráfico de drogas.

Armas e entorpecentes foram apreendidos durante o cumprimento das ordens judiciais, que ocorreram nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato.

O assassinato de Wellington chocou os moradores da região, já que ele estava trabalhando quando foi atingido por diversos disparos na Rua Bariri, sem chance de se defender. As investigações descartaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), apontando para uma execução cometida por um grupo criminoso que atua na área.

Batizada de Operação Última Rota, a ação mobilizou cerca de 70 agentes das forças de segurança, com participação de 10 equipes da Polícia Civil e 12 da Polícia Militar. A operação continua em andamento, com o objetivo de localizar outros envolvidos no crime e aprofundar as investigações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.