

Foto: Foto: Ascom PC
Oito ferros-velhos foram interditados durante a Operação Camaçari Integrada, realizada na terça-feira (5) no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Uma grande quantidade de cobre sem comprovação de origem foi apreendida.
A ação contou com a participação de agentes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), da Polícia Militar e de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). O objetivo da operação é combater a comercialização de materiais de procedência ilícita em estabelecimentos do tipo.
De acordo com a Polícia Civil, os ferros-velhos estavam funcionando sem alvará, e o cobre apreendido não tinha origem comprovada. As equipes também realizaram diligências voltadas à intensificação da fiscalização urbana e ambiental, além da repressão a crimes como furto, roubo e receptação.
Durante a operação, a proprietária de um dos estabelecimentos foi levada à 18ª DT, onde prestou depoimento e foi liberada. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de receptação.

Relacionadas
Embasa conclui obras e inicia retomada do abastecimento de água em Salvador e mais 12 cidades
06/08/2025 às 17:11
Por Redação