Poucas horas após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, Kleber Herculano de Jesus, conhecido como Compadre Charutinho, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (14), em Feira de Santana.
Investigado por integrar o grupo miliciano alvo da Operação El Patrón, Charutinho foi morto na Avenida Nóide Cerqueira, uma das principais vias do município. Segundo uma fonte policial, o crime foi cometido de forma rápida e violenta.
"O carro em que ele estava foi interceptado por outro veículo. Homens armados desceram, renderam Charutinho e efetuaram diversos disparos na cabeça — mais de dez, com certeza. Ele caiu morto na via pública e os suspeitos fugiram", relatou a fonte, que pediu para não ser identificada.
Ainda de acordo com o policial, a ação teria sido planejada. “As características são de um ataque premeditado. Esses homens sabiam onde ele estaria e não deram qualquer chance de defesa. Mas tudo ainda precisa ser investigado”, afirmou.
A Polícia Militar confirmou o homicídio e informou que equipes da 65ª CIPM foram acionadas, mas ao chegarem ao local, Charutinho já estava morto.
A Polícia Civil também confirmou o crime e reforçou que a vítima foi morta por um grupo armado. O caso será investigado.