Home

/

Notícias

/

Política

/

Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de "babaca" em áudio encontrado no celular de Jair Bolsonaro

Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de "babaca" em áudio encontrado no celular de Jair Bolsonaro

Por Redação

21/08/2025 às 11:43

Imagem de Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de "babaca" em áudio encontrado no celular de Jair Bolsonaro

Foto: Crédito: Reprodução/Youtube

A Polícia Federal identificou um áudio no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o pastor Silas Malafaia faz duras críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). No conteúdo, Malafaia chama o parlamentar de “babaca” e afirma que irá “arrebentá-lo”, caso ele mantenha declarações que o pastor desaprova sobre a taxação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos.

A gravação foi enviada diretamente a Jair Bolsonaro e está relacionada ao debate sobre o chamado "tarifaço" americano. Malafaia repreende Eduardo Bolsonaro por sua postura no tema e ameaça tornar públicas críticas mais contundentes, caso o deputado continue com suas declarações.

No mesmo áudio, Malafaia elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Eduardo, pela forma como se posicionou em relação às tarifas e à anistia dos investigados pelos atos de 8 de janeiro. “Dá parabéns ao Flávio, pô. Falou certo na GloboNews: ‘eu não sou a favor da taxação, não, mas tem que sentar para conversar sobre anistia’. A carta do Trump é para você”, diz Malafaia na gravação.

O conteúdo foi incluído em um relatório enviado nesta quarta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro foram indiciados pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Ainda na quarta, Silas Malafaia foi alvo de uma operação de busca e apreensão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que apontou a existência de "atos executórios claros e expressos" por parte do pastor relacionados aos crimes investigados, incluindo coação e obstrução de investigações sobre organização criminosa.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.