Jogadores de Bahia e Vitória são suspensos por expulsões no clássico
Por Redação
18/07/2025 às 11:58

Foto: Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com quatro jogos de suspensão os jogadores Jean Lucas, do Bahia, e Pepê, do Vitória, após julgamento das expulsões no clássico Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida aconteceu no dia 18 de maio, na Arena Fonte Nova, e terminou com vitória tricolor por 2 a 1.
Logo aos dois minutos de jogo, Jean Lucas acertou um soco nas costas de Gabriel Baralhas. O árbitro Ramon Abatti, que inicialmente não marcou a falta, reviu o lance no VAR e aplicou o cartão vermelho direto. Na saída do campo, irritado, o atleta do Bahia ainda chutou um microfone na beira do gramado.
Já no segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 1 para o Bahia, foi a vez de Pepê ser expulso. Três minutos após entrar em campo, o volante do Vitória deu um soco em Nico Acevedo e também recebeu o vermelho direto.
O STJD considerou as atitudes como agressões, enquadrando os dois jogadores no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Bahia e Vitória já se articulam para recorrer e tentar reduzir as punições. As suspensões valem apenas para jogos do Campeonato Brasileiro, e ambos já começaram a cumprir a pena.
Relacionadas
Torcedores invadem CT do Sport, ameaçam jogadores e agridem atacante
17/07/2025 às 14:51
Por Redação
Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina
17/07/2025 às 12:54
Por Redação